Oleiros: Orçamento Participativo apresentado online a mais de 3 000 pessoas

O Município de Oleiros apresentou esta quinta-feira o seu primeiro Orçamento Participativo (OP), numa sessão online que alcançou cerca de 3,2 mil pessoas.

  • Economia
  • Publicado: 2021-03-08 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o evento contou com a participação do executivo municipal, do Dr. César Silva (Wiremaze) e do Gabinete de apoio à presidência. A sessão durou cerca de 80 minutos e terminou com o esclarecimento de questões deixadas em direto pelos Oleirenses. 

O Presidente da Câmara de Oleiros, Dr. Fernando Marques Jorge, explicou no seu discurso de abertura que este primeiro OP é o cumprir de uma promessa, que “dá aos cidadãos a possibilidade de poderem decidir como devem ser investidas algumas verbas do Orçamento da Câmara Municipal” e permite “uma maior interação entre eleitos e eleitores”. O Vereador Paulo Urbano realçou a importância do OP como “mecanismo de promoção da cidadania ativa e da democracia participativa e voluntária que assenta na consulta direta”, dando aos munícipes a “oportunidade de proporem e elegerem projetos”. Por fim, o Vice-Presidente da Câmara, Victor Antunes, deixou um apelo para que “todos os oleirenses aproveitem, participem e apresentem as suas ideias para este Orçamento Participativo”.

De relembrar que os munícipes podem apresentar as suas propostas para o OP de 1 de abril a 31 de maio. Toda a informação sobre o Orçamento está disponível aqui. Para o esclarecimento de questões mais específicas poderá utilizar o e-mail op@cm-oleiros.pt.

PUB

PUB

PUB

PUB