Covid-19/Covilhã: Câmara prolonga estacionamento gratuito e outros apoios até ao fim do ano

A Câmara Municipal da Covilhã vai prolongar a isenção do pagamento nos estacionamentos da cidade até ao fim do ano, como medida de apoio ao comércio local face à Covid-19. 

  • Economia
  • Publicado: 2021-02-28 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

A decisão foi comunicada e consta em despacho assinado pelo presidente daquela autarquia, Vítor Pereira.

"Assim, a par de outras medidas de apoio ao comércio tradicional e como forma de incentivo à atração de potenciais clientes após o confinamento, o Município prolonga a isenção já em vigor do pagamento do estacionamento tarifado, do Silo-Auto da Praça do Município e dos parquímetros sob a alçada municipal, até ao fim do corrente ano", é referido em nota de imprensa.

Segundo a informação, no mesmo âmbito e também até 31 de dezembro, ficam suspensos os processos de execuções fiscais, os processos de contraordenações, o pagamento da taxa de encargos de cobrança e a aplicação de juros de mora por atrasos no pagamento.

Além disso, a autarquia covilhanense também determinou a aprovação de um regime excecional de apoio aos estabelecimentos de restauração e bebidas para alargamento ou atribuição de esplanadas, com isenção de taxa até ao fim do corrente ano.

"Com esta medida, o Município visa apoiar a retoma futura da economia local e minimizar os prejuízos causados aos estabelecimentos de restauração e bebidas durante o atual encerramento, determinado pelo Governo no âmbito do combate à pandemia da covid-19. Pretende-se também facilitar o cumprimento das regras de distanciamento físico, permitindo privilegiar o espaço exterior alargado para servir mais clientes", é referido em comunicado.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.508.786 mortos no mundo, resultantes de mais de 112,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.243 pessoas dos 802.773 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB

PUB

PUB

PUB