Covid-19/1ª Fase de Vacinação: Centros de Vacinação de Castelo Branco e Alcains já administraram 460 vacinas

Como o Diário Digital Castelo Branco (DDCB) já tinha adiantado, a primeira fase da vacinação do Planeamento de Vacinação da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) está a decorrer nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro. 

  • Região
  • Publicado: 2021-02-20
  • Autor: Ivo Vladimiro

A administração da vacina só será administrada às pessoas contactadas por SMS ou por telefone pelo Centro de Saúde da área da sua residência, com hora e o dia agendado. 

Como o DDCB também advertiu, os utentes só se devem dirigir aos Centros de Vacinação, seja o de Castelo Branco ou o de Alcains, à hora indicada pelo respectivo agendamento. 

Já foram administradas, nesta 1ª fase, 460 vacinas, o que leva a crer que na 2ª fase o número terá um aumento de 40% da administração das vacinas. 

Em declarações ao DDCB, o médico Miguel Resende, coordenador do Planeamento de Vacinação da ULSCB, afirmou que com este o modo, muito satisfatório do comportamento deste número significativo de utentes que se deslocaram a ambos os Centros de Vacinação de acordo com o agendamento dos Centros de Saúde e aos quais foram administradas as vacinas, estão adquiridas todas as condições para que se possa fazer um aumento de vacinação na segunda fase.

PUB

PUB

PUB

PUB