Diário Digital Castelo Branco - Sessenta vilarregenses aderiram à 36ª Colheita de Sangue ao evidenciar forte solidariedade Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sessenta vilarregenses aderiram à 36ª Colheita de Sangue ao evidenciar forte solidariedade

O Município de Vila de Rei e o Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra organizaram, ao longo da tarde de 21 de janeiro, a 36ª Colheita de Sangue de Vila de Rei.

  • Região
  • Publicado: 2021-01-23 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com uma situação grave no que diz respeito às reservas de sangue, reforçada pela situação epidemiológica causada pela Covid-19, os Vilarregenses responderam positivamente ao apelo do Instituto Português do Sangue e da Transplantação e acederam em grande número a esta iniciativa. No total, deslocaram-se ao Auditório Municipal de Vila de Rei 74 pessoas, resultando em 60 dádivas. Esta foi uma das maiores adesões de sempre dos Vilarregenses a uma Colheita de Sangue.

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “os Vilarregenses deram hoje mais uma prova do seu sentido solidário, respondendo de forma massiva ao apela para doar sangue. Na época difícil em que vivemos, estes gestos têm ainda uma maior importância e, por isso mesmo, a comunidade Vilarregense está, uma vez mais, de parabéns.”

O Município de Vila de Rei e o Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra preparam já a próxima Colheita de Sangue, prevista para o mês de agosto

PUB

PUB

PUB

PUB