Diário Digital Castelo Branco - Covid-19/Ródão: Câmara testa elementos das mesas de voto e funcionário afetos às eleições presidenciais Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19/Ródão: Câmara testa elementos das mesas de voto e funcionário afetos às eleições presidenciais

De forma a reforçar a segurança durante as Eleições Presidenciais de 2021, que decorrem no próximo domingo, 24 de janeiro, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão vai realizar testes à presença do novo coronavírus aos elementos e funcionários do município afetos a este ato eleitoral.

  • Região
  • Publicado: 2021-01-23 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, para além dos elementos das mesas eleitorais, serão também sujeitos a testagem os motoristas responsáveis pelo serviço municipal de transporte e os demais funcionários afetos ao procedimento eleitoral.

Para salvaguardar o bem-estar dos eleitores e assegurar as condições de higiene e segurança exigidas nos locais das mesas de voto, o município procedeu à colocação de sinalização de circuitos, de marcações físicas de distanciamento e de dispensadores de solução antissética à base de álcool em diversos pontos.

Espera-se assim que o ato eleitoral decorra em segurança e sem constrangimentos a registar, tal como aconteceu a17 de janeiro com o voto antecipado em mobilidade. Nesse dia votaram em Vila Velha de Ródão 53 pessoas de um total de 57 inscritos, sendo sete eleitores no concelho e os restantes recenseados noutros pontos do país.

No que respeita ao voto em confinamento, que decorreu a 19 de janeiro, registaram-se 25 inscrições, todas relativas a utentes confinados nos lares, tendo votado efetivamente 23 pessoas. Não se verificaram inscrições relativas a eleitores em confinamento na sua residência. Este processo decorreu com normalidade e esteve a cargo de uma equipa constituída por dois funcionários da autarquia, que recolheram os votos cumprindo todas as indicações de segurança e procedimentos definidos para o efeito.

PUB

PUB

PUB

PUB