Diário Digital Castelo Branco - Presidenciais-2021: Mandatária de João Ferreira visita distrito de Castelo Branco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Presidenciais-2021: Mandatária de João Ferreira visita distrito de Castelo Branco

Heloísa Apolónia, Mandatária Nacional do Candidato do Partido Comunista Português (PCP), João Ferreira, vai visitar o distrito de Castelo Branco na próxima quarta-feira, dia 20 Janeiro. 

  • Região
  • Publicado: 2021-01-17 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a Mandatária tem um programa dedicado às questões ambientais e às 10:30 horas estará na Central de Biomassa do Fundão em contacto com os moradores da área. 

Para o PCP esta central termoelétrica a biomassa florestal, localizada a escassos metros das habitações, veio trazer um conjunto de impactos negativos para a população, nomeadamente em termos de ruído e atmosféricos, que está a colocar em causa a sua qualidade de vida.

Já às 12:00 horas, Heloísa Apolónia está em Barco, freguesia do concelho da Covilhã, para visitar a Serra da Argemela, local de exploração de lítio.

O encontro decorrerá, às 15:00 hora, com população do Barco em torno da exploração de lítio;

Segundo os comunistas, a exploração de recursos minerais tem preocupado as populações, acrescendo que, se esta for subordinada aos interesses privados não garante respeito pelos interesses nacionais do ponto de vista económico e social, nem garante a necessária e imperiosa manutenção do equilíbrio ambiental nos ecossistemas existentes.

Às 18:00 horas a Mandatária participa numa Sessão Pública no Tortosendo, na Casa da Vila.

A participação na Sessão carece de inscrição prévia para garantir as regras sanitárias impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). 

PUB

PUB

PUB

PUB