Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Núcleo da Liga dos Combatentes tem novos órgãos sociais Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Núcleo da Liga dos Combatentes tem novos órgãos sociais

Em 28 de Novembro de 2020, decorreram as eleições para os órgãos sociais do Núcleo da Liga dos Combatentes de Castelo Branco para o triénio 2021/2023 e em 04 de Janeiro de 2021, após a realização da Assembleia do Núcleo, tomou posse a nova Direção. 

  • Região
  • Publicado: 2021-01-16 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, na mesma altura foi realizada também a despedida do ex-presidente do Núcleo de Castelo Branco da Liga dos Combatentes, o Coronel da GNR na Reserva, Alfredo João de Oliveira Gonçalves.

A nova Direção é presidida pelo Tenente Coronel na Reserva, José Manuel Salgueiro Ribeiro Boieiro e tem como objetivo principal continuar a desenvolver ações que promovam a proteção e o apoio aos sócios através do Centro de Apoio Psicológico e Social, constituído por uma equipa formada por uma Psicóloga e uma Assistente Social, numa base de total confidencialidade, aumentar o número de sócios e promover atividades de caracter recreativo e cultural.

A Liga dos Combatentes, inicialmente designada por Liga dos Combatentes da Grande Guerra foi fundada em 1923 e oficializada pela Portaria n.º 3888, de 29 de Janeiro de 1924. Hoje, é considerada uma Instituição de Utilidade Pública, Instituição particular de assistência e pessoa coletiva de utilidade pública administrativa e Pessoa coletiva de utilidade administrativa geral.

O Núcleo de Castelo Branco da Liga dos Combatentes foi fundado em Dezembro de 1923.

A nova Direção agora eleita é constituída pelos seguintes elementos:

Presidente – TCor Inf Res, José Manuel Salgueiro Ribeiro Boieiro

Vice-Presidente – TCor Inf Res, Paulo Dinis Santos

Tesoureiro – TCor Inf Res, Francisco José Nogueira dos Santos Mendes

Secretário – Sarg-Mor, Carlos Reis Pio 

Vogal – SAj Inf Res Luis, Filipe Peres Robalo 

Vogal- SAjd Inf Res Emanuel de Jesus de Sousa Filipe

Vogal – Agente Principal da PSP, Carlos Fernando de Jesus dos Santos

PUB

PUB

PUB

PUB