Diário Digital Castelo Branco - Covid-19/Castelo Branco: Registados 10 surtos na União Distrital das IPSS Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19/Castelo Branco: Registados 10 surtos na União Distrital das IPSS

A presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade (UDIPSS) de Castelo Branco disse hoje que dos 52 lares residenciais seus associados, 10 registaram surtos de covid-19.

  • Região
  • Publicado: 2021-01-15 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

"A UDIPSS tem 96 associados no distrito de Castelo Branco. Destes, 52 são lares residenciais onde tivemos 10 surtos de covid-19, sendo que o maior até agora foi registado no Lar Major Rato, em Alcains", afirmou à agência Lusa Maria de Lurdes Pombo.

Segundo a dirigente, o melhor mesmo era não se ter registado qualquer surto de covid-19.

Contudo, destaca "o bom trabalho" realizado junto dos associados, para cumprirem os respetivos planos de contingência.

"Fizemos cursos de formação muito importantes para os colaboradores. O trabalho de formação e de informação permanente para todos os nossos associados foi muito importante", reconheceu Maria de Lurdes Pombo.

A presidente da UDIPSS de Castelo Branco realçou ainda o apoio dos municípios, da Segurança Social e do próprio setor da saúde.

"Todos procuram dar o seu melhor. Não é fácil. Deixo também uma palavra de reconhecimento aos colaboradores das instituições", afirmou a dirigente.

Maria de Lurdes Pombo sublinha que a esperança agora é a vacina: "O foco está virado para a vacina que, a curto prazo, deve chegar a todo o distrito [de Castelo Branco]".

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.994.833 mortos resultantes de mais de 93 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.543 pessoas dos 528.469 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB

PUB

PUB

PUB