Diário Digital Castelo Branco - Jovens querem criar uma nova associação juvenil em Castelo Branco e precisam da ajuda de todos Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Jovens querem criar uma nova associação juvenil em Castelo Branco e precisam da ajuda de todos

Existe em Castelo Branco, um coletivo jovem que quer “dinamizar o interior do país, através da sua história e artistas locais.” Para tal, querem constituir-se como associação juvenil junto do Instituto Português do Desporto e da Juventude e criaram um crowdfunding para cobrir esses custos. 

  • Região
  • Publicado: 2021-01-15 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“InterrogAção é um projeto de intervenção social, que tem como principal eixo de atuação a criação de projetos e iniciativas artísticas, a fim de promover a inserção social e a participação ativa da comunidade”, explicam, em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, estes jovens na página da sua campanha de angariação de fundos na plataforma GoFundMe.

Mariana Duarte, Vasco Fazendeiro, Marta Vicente, José Silva e Rita Dias são os cinco jovens que dão voz a este projecto. Nas redes sociais do projecto, contam que “a Rita conhecia a Marta, mas não conhecia a Mariana. A Mariana não conhecia a Marta nem o Zé. O Zé só conhecia o Vasco. O Vasco conhecia todos. Agradecemos-lhe por nos ter juntado e ter permitido que a InterrogAção nascesse em 2020.”

Promover o desenvolvimento local, dinamizar alternativas societais e convergir numa comunidade educativa são os principais objetivos deste colectivo que, “nascido em Castelo Branco, dirige-se, principalmente, à sua comunidade, alargando-se, sempre que possível, ao distrito.” O objectivo da campanha de angariação de fundos? Quatrocentos euros para formalizar a associação.

Conheça melhor a campanha e fale directamente com o colectivo em:

https://pt.gf.me/v/c/gfm/criao-de-associao-juvenil

 

PUB

PUB

PUB

PUB