Fundão: “O Museu Visto pelas Crianças” no Museu Arqueológico

O Município do Fundão promoveu a quinta edição do projeto pedagógico “O Museu Visto pelas Crianças”, dedicado ao tema “O Quotidiano do Homem na Pré-história”.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-01-08 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Condicionada pela situação pandémica, esta atividade desenvolveu-se em contexto real com uma ação que teve lugar, no dia 18 de dezembro de 2020, no Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha, com as crianças do quarto ano da Escola Básica Nossa Senhora da Conceição.

A iniciativa produzida pela Oficina de Arqueologia Experimental, dinamizada pelo Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, foi o ponto de partida para as reproduções artísticas de réplicas de objetos arqueológicos, concebidas pelos alunos.

O Museu Arqueológico irá receber a visita destes pequenos autores, no dia 8 de janeiro de 2021, onde se irão reencontrar com as apreciações de arte por eles produzidas, confirmando os conteúdos educacionais abrangidos pela atividade.

A exposição dos trabalhos estará patente ao público, até dia 31 de janeiro de 2021, no Museu Arqueológico Municipal José Monteiro.

PUB

PUB

PUB

PUB