Castelo Branco: Judocas da Escola Ana Hormigo terminam o ano em estágios nacionais e do Clube

Durante as férias de Natal, 6 judocas ainda cadetes (sub 18) da Escola de Judo Ana Hormigo foram convocados para estagiar em Coimbra com a Seleção Nacional.

  • Desporto
  • Publicado: 2021-01-04
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

O 1º estágio decorreu de 17 a 23 de dezembro e o 2º estágio entre 28 e 30 de dezembro. Todos os atletas são sempre testados à Covi-19 através de um protocolo entre a Federação Portuguesa de Judo e a Universidade de Coimbra.

As campeãs nacionais 2020, Matilde Gonçalves, Adriana Torres, Bárbara e Ângela Carriço, e ainda João Dias e Maria Inês Rosário (bronzes nos Campeonatos Nacionais 2020) que viram o Campeonato da Europa sub 18 ser cancelado no final do ano, continuaram os treinos com a sua equipa sub 18 (cadetes) e com as equipas principais Seniores e Juniores. De salientar que os Campeonatos Nacionais para o ano 2021 já estão calendarizados para o primeiro semestre do ano e a equipa albicastrense quer continuar a conquistar medalhas.

Para além da seleção portuguesa, estiveram presentes neste estágio a seleção da Finlândia e atletas de Espanha. Importante referir que desde final do mês de junho os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo têm participado nos trabalhos da Seleção Nacional, sempre em Coimbra, num centro de treino adaptado à nova realidade da pandemia.

    A Escola de Judo Ana Hormigo manteve também os habituais estágios de Natal em Castelo Branco com treinos bidiários.

PUB

PUB

PUB

PUB