Por: Diário Digital Castelo Branco
O projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências”, que é dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), está entre os dez finalistas da segunda edição do Prémio Nacional de Turismo na categoria de Turismo Rede.
Em comunicado, a CIMBB explica que o projeto divulga o “coração da Península Ibérica no país e no mundo” e que este está entre os dez finalistas selecionados de 62 candidaturas apresentadas na categoria de Turismo em Rede e de 401 no total das categorias.
“Esta é já uma grande vitória para a região, para os municípios da CIMBB, para as suas gentes e para o tecido empresarial que veem, deste modo, os seus esforços reconhecidos, numa altura tão difícil para todos”, afirma.
O Prémio Nacional de Turismo é uma iniciativa do semanário Expresso e do BPI na promoção dos melhores exemplos do turismo português. Este Prémio tem como objetivo promover, incentivar e distinguir as melhores entidades, práticas e projetos do setor do turismo.
Nesta segunda edição pretende-se premiar os negócios/projetos portugueses que se distingam como casos de sucesso, enquadrados nas categorias de Turismo em Rede, Turismo Autêntico, Turismo de Confiança, Turismo Inteligente e Turismo Sustentável. Pretende-se, igualmente, nomear uma personalidade pelo seu importante contributo para o setor do turismo.
Os vencedores serão anunciados no dia 16 de dezembro numa cerimónia de entrega de prémios que se irá realizar de forma virtual.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2025 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet