Judo: Seleção Distrital de Castelo Branco com boas prestações em Cáceres

A Seleção Distrital de Katas da Associação Distrital de Judo (ADJ) de Castelo Branco deslocou-se à cidade de Cáceres,  no Sábado, dia 14 de Novembro, para participar vez mais no Troféu Ibérico de Katas. 

  • Desporto
  • Publicado: 2020-11-17
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, tratou-se da sexta edição e apesar da atual de Pandemia, foi possível contar com um grupo bastante considerado de participantes oriundos de Portugal e Espanha.

De referir que o sistema de competição de Katas é realizado habitualmente por parceiros do mesmo clube o que facilita o trabalho junto do mesmo grupo não havendo qualquer tipo de contato com outros competidores.

A competição organizada pela Federação Autonómica da Extremadura, contou com o apoio da sua congénere portuguesa de Santarém, bem como da Federação Espanhola de Judo e a Federação Portuguesa de Judo, esta organização conseguiu para além de clubes de Espanha apresentar várias equipas de Castelo Branco, Santarém e Beja.

No que respeita a nossa seleção distrital, a ADJ fez-se representar por três atletas que participaram na competição de duas Katas distintas e ainda um delegado em competição que disponibilizou e realizou toda a logística da equipa beirã.

Assim, destacar os excelentes resultados alcançados pela jovem equipa em representação do distrito de Castelo Branco, a dupla constituída pelo atleta Nuno Rosa - Tori da (AJCBranco) e José Farias - Uke (AJCBranco) classificou-se num extraordinário 2 lugar na competição de Katame No Kata. O outro par participante composto pelos atletas José Farias - Tori (AJCBranco) e João Baptista - Uke (ACFundanense) obtiveram um honroso 4 lugar da classificação geral na Nage no Kata.

Neste difícil contexto de Pandemia Covid-19, felicitar os atletas da ADJCB pelos excelentes resultados obtidos fruto do seu empenho, dedicação e perseverança por nunca terem desistido e estarem a dar um grande exemplo de quanto é importante continuar a praticar desporto, ainda que de forma condicionada neste momento tão difícil e controverso.

PUB

PUB

PUB

PUB