Diário Digital Castelo Branco - Unidade Móvel de Saúde de Oleiros realiza vacinação gratuita contra a gripe sazonal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Unidade Móvel de Saúde de Oleiros realiza vacinação gratuita contra a gripe sazonal

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros iniciou no dia 21 de outubro a campanha de vacinação contra a gripe sazonal. 

  • Região
  • Publicado: 2020-10-26 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a ação que vai percorrer o concelho é coordenada pelo Centro de Saúde de Oleiros.

O Gabinete do Secretário de Estado da Saúde determinou que a vacina contra a gripe sazonal é gratuita na época 2020/2021 para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e outros grupos considerados prioritários, em linha com a norma anual da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Considerando a situação de pandemia por Covid-19 que atravessamos, o Município de Oleiros considera que esta ação da Unidade Móvel de Saúde tem uma importância acrescida, uma vez que a população vulnerável não precisará de se deslocar ao Centro de Saúde para lhe ser administrada a vacina.

Em conformidade com as determinações da DGS, a vacinação é recomendada aos grupos prioritários definidos no Quadro III - Anexo da Norma da DGS.

Para mais informações contacte o Centro de Saúde de Oleiros através do 272 680 160.

PUB

PUB

PUB

PUB