Turismo Ibérico reúne-se na Beira Baixa

A Península Ibérica volta a encontrar-se na Beira Baixa. O II Programa de Hosted Buyers and Suppliers promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIM BB) reúne online vários operadores turísticos ibéricos e agentes privados da região.

  • Economia
  • Publicado: 2020-10-26
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a 28 de Outubro as agências de viagens conhecem a oferta da região e os operadores privados escolhem os parceiros para negócios futuros em prol do turismo na Beira Baixa.

Neste verão atípico a Beira Baixa, no mês de agosto, foi a segunda sub-região do Centro de Portugal com maior taxa de ocupação. A densidade populacional, a disponibilidade de oferta turística em meio rural e a rápida adoção do selo “Clean and Safe” por parte de alojamentos, restaurantes e outros operadores turísticos mereceram a confiança dos turistas, sobretudo, portugueses. Face à situação de pandemia que tem vindo a assolar o nosso país ao longo do ano, tem-se observado a procura novas soluções para viajar dentro do País.

O II Programa de Hosted Buyers and Suppliers tem como objetivo promover o contacto comercial entre agências de viagens organizadoras ibéricas e os agentes privados da região. Com vista a dar continuidade ao crescimento turístico, a CIMBB lança o convite aos Hosted Buyers ibéricos para conhecer a oferta da região, adaptada à atual realidade provocada pela Covid-19.

As reuniões entre os Hosted Buyers e os operadores privados vão decorrer online.  Após a apresentação inicial, os participantes são divididos por salas. A cada agência é atribuída uma sala, e, a cada 15 minutos, os operadores privados da Beira Baixa mudam de sala para falar com a agência pela qual mostraram interesse previamente.

O encontro online reveste-se da maior importância, uma vez que personaliza o trabalho que vem sendo feito de divulgação da região. Por vezes, basta colocar “caras nos nomes” para que os negócios se concretizem. A Beira Baixa é um território de interesse neste movimento de redescoberta de Portugal. E, uma vez que não se sabe para onde evolui esta pandemia há que planear o futuro com o maior dos cuidados, mas planear! É útil que os agentes turísticos portugueses e estrangeiros percebam que a região é um local seguro para trazer os seus clientes, além de voltar a lembrar toda a vasta e magnífica oferta cultural, patrimonial e gastronómica da Beira Baixa.

O II Programa de Hosted Buyers and Suppliers é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) realizada no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” e conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

PUB

PUB

PUB

PUB