Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Profissionais da Escola da Granja considerados de risco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Profissionais da Escola da Granja considerados de risco

A Escola Básica da Quinta da Granja, em Castelo Branco, foi encerrada, porque a investigação "considerou de risco" todos os profissionais da escola, que foram testados e colocados em quarentena, explicou a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

  • Região
  • Publicado: 2020-10-15 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa

"Numa primeira fase de investigação foi decidido, após oito alunos e uma professora terem testado positivo para a deteção de COV2, o isolamento profilático de apenas uma turma da Escola Básica da Quinta da Granja", explicou, por escrito à agência Lusa, a ARSC.

Numa fase posterior, "a investigação considerou de risco todos os profissionais da escola que, assim, realizaram os respetivos testes e isolamento profilático de 14 dias, o que determinou o encerramento da escola".

A ARSC adiantou ainda que a decisão do delegado de saúde local de encerrar a escola foi tomada após consulta ao delegado de saúde regional e à Direção-Geral da Saúde (DGS).

À Lusa, o diretor do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano (AEAL), João Belém, disse que os cerca de 20 professores e funcionários daquele estabelecimento de ensino foram testados à covid-19, "mas deram todos negativo".

"Os professores e funcionários foram todos testados e [o delegado de saúde] declarou o isolamento profilático, o que implica que não há professores nem funcionários e a escola não pode funcionar", sustentou.

Portugal registou hoje 2.072 novos casos de infeção com o novo coronavirus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia de covid-19.

A pandemia já provocou mais de um milhão e oitenta e sete mil mortos e mais de 38,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.117 pessoas dos 91.193 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB

PUB

PUB

PUB