Diário Digital Castelo Branco - Penamacor: Complexo Desportivo de Pedrógão de São Pedro mais ecológico Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Penamacor: Complexo Desportivo de Pedrógão de São Pedro mais ecológico

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural (ADRC) de Pedrógão de São Pedro instalou painéis solares e iluminação LED no Complexo Desportivo daquela localidade. 

  • Desporto
  • Publicado: 2020-10-02 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o objetivo da ARDC é permitir as melhores condições para a prática desportiva dos atletas daquela associação, reduzindo também os custos com energia e melhorando substancialmente a pegada ecológica. Foram instalados dois sistemas. O primeiro é um sistema de produção de águas quentes sanitárias. Já o segundo é destinado à produção de eletricidade. A candidatura foi aprovada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e apoiada financeiramente pelo Município de Penamacor em cerca de 33 mil euros e por aquele instituto em 15 mil euros. A ADRC de Pedrógão de São Pedro contribui, desta forma, para um mundo mais ecológico.

PUB

PUB

PUB

PUB