Arrebita Idanha Bio também conta com os Chefes Rui Paula, Marlene Vieira e Diogo Rocha

Marcado para os dias 3 e 4 de outubro nas aldeias raianas de Penha Garcia e Idanha-a-Velha, o ARREBITA IDANHA BIO tem o cartaz fechado e conta com 25 dos mais importantes protagonistas da gastronomia nacional, entre os quais seis chefs com estrelas Michelin!

  • Região
  • Publicado: 2020-09-30 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Rui Paula (Casa de Chá Boa Nova, Leça da Palmeira, 2*Michelin), Marlene Vieira (Zumzum Gastrobar, Lisboa), Diogo Rocha (Mesa de Lemos, Viseu, 1*Michelin), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho, Cascais, 1* Michelin) e Louis Anjos (Bon Bon, Carvoeiro, 1* Michelin) são alguns dos nomes que se juntam aos já confirmados José Avillez (Belcanto, Lisboa, 2*Michelin), Alexandre Silva (LOCO, Lisboa, 1*Michelin) e José Júlio Vintém (Tombalobos, Portalegre).

 

Arrebita em segurança

A segurança tem um papel central em toda a experiência desenhada pela Amuse Bouche em conformidade com as atuais regras do Estado de Contingência. Assim, em cada um dos amplos “recintos naturais”, tanto em Penha Garcia como em Idanha-a-Velha, aldeias do concelho de Idanha-a-Nova, é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social. Todos os percursos contam ainda com estações de higienização e com equipas médicas e de segurança permanentes.

 

Arrebita a biodiversidade

A sustentabilidade e a biodiversidade são os conceitos-chave por trás de um evento que procura estimular as economias locais através da valorização dos seus produtos, dos circuitos curtos de comercialização e da economia circular. Um desafio que se reflete nas criações dos chefs que irão utilizar na sua confeção os melhores produtos biológicos da região da Beira Baixa, tendo como pano de fundo dois anfiteatros naturais que se transformam nos mais belos “food courts” improvisados do País!

 

Arrebita em família

ARREBITA IDANHA BIO: a desculpa perfeita para escolher Idanha-a-Nova como destino para o próximo fim-de-semana prolongado (2 a 5 de outubro) em contacto com a natureza. A dois, entre amigos ou em família, as rotas das aldeias históricas, a Barragem de Idanha e a Praia Fluvial do Pego são um bom complemento para três dias memoráveis.

 

FICHA TÉCNICA

O quê? Arrebita Idanha Bio, celebração da gastronomia local e sustentável.

Como? Ao longo de dois dias, 25 chefs criam pratos doces ou salgados para serem degustados on the go.

Quando? Dia 3 de outubro, em Penha Garcia (12h30-19h), e dia 4 de outubro, em Idanha-a-Velha (12h30-20h30).

Onde? Nos moinhos de Penha Garcia e nas ruas, edifícios e ruínas romanas de Idanha-a-Velha.

Quanto? Os pratos custam entre 5 e 8 €, a entrada é gratuita.

PUB

PUB

PUB

PUB