Rota das Misericórdias de Idanha-a-Nova divulgou património religioso

A organização motociclista de Idanha-a-Nova ‘Sem Rotas na Raia’ e o ‘Medelim Moto Clube Raiano’ promoveram a Rota das Misericórdias do concelho de Idanha-a-Nova, no passado dia 12 de setembro.

  • Região
  • Publicado: 2020-09-16
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a organização motociclista de Idanha-a-Nova ‘Sem Rotas na Raia’ e o ‘Medelim Moto Clube Raiano’ promoveram a Rota das Misericórdias do concelho de Idanha-a-Nova, no passado dia 12 de setembro.A Rota das Misericórdias teve como objetivo a promoção do concelho de Idanha-a-Nova, desta vez em torno do legado cultural e religioso das Misericórdias. Permitiu também uma viagem pelas belas paisagens naturais e estradas secundárias, assim como a visita às encantadoras aldeias locais.

O concelho de Idanha-a-Nova tem nove Capelas da Misericórdias, proporcionando, nesta jornada, a visita à maior parte das freguesias.

A organização agradece aos Provedores das Santas Casas da Misericórdia de Medelim, Monsanto, Salvaterra do Extremo e Segura a disponibilidade para colaborar no evento.

Agradecimento também à Junta de Freguesia do Rosmaninhal pelo apoio fornecido.

Um dos propósitos destas iniciativas é a promoção dos agentes económicos do concelho de Idanha-a-Nova. Neste sentido, os estabelecimentos Casa do Benfica, Snack Bar Flávio, Snack Bar Esplanada de Idanha-a-Nova, o Café S. Pedro do Rosmaninhal e o Café Ponsul no Ladoeiro brindaram os participantes com um serviço de qualidade e simpatia.

A organização cumpriu os seus objetivos: oferecer um circuito com vista a proporcionar aos participantes uma experiência de condução, cultura e beleza.

PUB

PUB

PUB

PUB