Diário Digital Castelo Branco - Triatlo do Fundão: Maria Gonçalves campeã nacional de aquatlo cadetes em Amora Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Triatlo do Fundão: Maria Gonçalves campeã nacional de aquatlo cadetes em Amora

Amora foi, este fim de semana, o palco nacional das provas organizadas pela Federação de Triatlo de Portugal, conjuntamente com a Associação Naval Amorense, Junta de Freguesia da Amora e Câmara Municipal do Seixal, num fim de semana desportivo marcado pela presença de um grande número de atletas.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-09-14 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

No sábado, dia 12, realizaram-se provas de Aquatlo para o Campeonato Nacional de Clubes, Campeonato Nacional de Cadetes, Campeonato Nacional de Juniores, Campeonato Nacional de Grupos Idade e o Campeonato Nacional Individual. Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a atleta fundanense da escola de formação do CTF, Maria Gonçalves, sagrou-se campeã nacional de cadetes e obteve um excelente 5º lugar na geral, batendo-se com as melhores triatletas nacionais, numa prova muito bem disputada. João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se Campeão Nacional em cadetes masculinos, enquanto Joana Oliveira, do Sporting Clube de Portugal e João Chagas, do OutSystems Olímpico de Oeiras, alcançaram o título em juniores.

Destaque-se também o 2º lugar de Luís Gonçalves do CTF no GI 45-49, conseguindo assim o título de vice-campeão nacional em Aquatlo neste GI. Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Club e João Mansos, do Sporting Clube de Portugal, conquistaram o título de Campeões Nacionais. 

No domingo, dia 13, decorreu o Encontro Nacional Jovem de Triatlo que incluiu o Campeonato Nacional de Juvenis. Nestas provas participaram 2 atletas do CTF. Ema Catarino obteve o 7º lugar nacional em Infantis Femininas, evidenciando uma evolução competitiva significativa e Manuel Dias bateu-se no Campeonato Nacional de Juvenis de Triatlo com os melhores triatletas nacionais tendo conseguido um excelente 7º lugar. Nestas provas a natação foi realizada no rio Tejo, com os segmentos de ciclismo a serem realizados na frente ribeirinha da Amora e Seixal.

PUB

PUB

PUB

PUB