Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 16 de agosto de 2020

Incêndios: PSD de Castelo Branco afirma que o investimento na prevenção foi descurado e considerado despesas a evitar ao longo das últimas décadas

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Comissão Política Distrital do PSD Castelo Branco entende que, neste momento particularmente difícil para a região, é necessário um sinal de entendimento claro sobre soluções para se combater o flagelo dos incêndios e honrar a vida daqueles que faleceram neste combate, não só neste ano, mas também nos anos passados.
O PSD diz, em comunicado de imprensa, que continua a não esquecer do senhor Avelino e da sua família que, após mais de 3 anos, ainda aguardam pela indeminização a que tem direito, só porque faleceu fora dos prazos definidos pelo Governo. 
Os sociais democratas também não esquecem a morte do bombeiro de Proença-a-Nova, Diogo Dias, no combate ao incêndio mais severo do ano de 2020 que devastou a floresta em três concelhos do Distrito, Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã.
O PSD relembra o incêndio, finalmente controlado, no concelho da Covilhã
combatido, de forma superior, pelos heróis fardados a que se chamam bombeiros.
Todos os anos, este flagelo bate à porta e todos os anos entra pelas casas adentro, roubando vidas, derrubando a economia, destruindo uma das maiores riquezas do Distrito.
"Assiste-se nos últimos dias, ao teatro da visita dos grupos parlamentares ao 
território na sequência dos graves incêndios de 2017", lê-se no texto a que o Diário Digital teve acesso. 
Ao longo das últimas décadas, os investimentos na prevenção dos incêndios
florestais foram descurados e considerados despesas públicas e privadas a evitar. Fica
claro para todos, com a enorme destruição provocada pelos incêndios ano após ano, que a sociedade em geral e o governo em particular não poderá mais continuar a evitar ou a desviar a atenção e o esforço que é devido à prevenção desta calamidade.
Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!