Diário Digital Castelo Branco - Covid-19: Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realiza testes de despistagem deste Junho Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19: Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realiza testes de despistagem deste Junho

 

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (ADJCB) retomou a atividade distrital com a realização do Curso de Árbitros e Reciclagem que realizou em Alcains entre os dias 19 a 21 de Junho de 2020. 

  • Desporto
  • Publicado: 2020-08-04 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundoinformação a que o Diário Digital teve acesso, o curso foi orientado pelo Árbitro Continental, João Guerra, e contou com uma dezena de aspirantes a novos árbitros a participar na respetiva formação. Ainda durante o mesmo fim de semana mais propriamente no dia 21 de junho realizou-se a reciclagem de árbitros da ADJCB, que contou com a presença de 32 árbitros. Salienta-se que a retoma exigiu a todos os participantes a realização de testes de despistagem Covid-19, assim como o cumprimento das normas da Direção Geral de Saúde e do Protocolo de retoma da Federação Portuguesa de Judo, bem como do Plano de Contingência adotado pela ADJCB.

Seguindo a mesma ideia de realizar as ações que tinham sido adiadas pela pandemia Covid-19 a ADJCB realizou no passado dia 27 de junho a ADJCB uma Ação de Formação orientada pelo Treinador Sérgio Carvalho, 5º Dan com o tema "Estágio Técnico Associativo - 3° e 4° Grupos do Gokyo". Estiveram presentes 25 formandos de vários locais do nosso distrito e ainda do distrito de Coimbra. 

Já no mês de julho, dia 11 realizou-se o 3° Estágio Técnico de Katas com a participação de 20 atletas do nosso distrito, com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar as suas respetivas qualidades técnicas e ainda a preparação para os exames associativos de graduação a realizar em agosto. Ainda no mesmo dia procedeu-se às eleições federativas para Delegados da Zona Centro Sul à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Judo, sendo que foram eleitos Mariana Milheiro – Atleta Feminina, José Duarte – Atleta Masculino, Sílvio Monteiro – Árbitros, Nuno Rosa - Treinadores e Sofia Côrte – Clube em representação da Escola de Judo Ana Hormigo e respetivamente de todos os clubes distritais.

No dia 20 de julho realizou-se em Alcains a Assembleia Geral Ordinária da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, onde entre outros assuntos se aprovou por unanimidade o Relatório de Contas e Atividades de 2019. Sofia Côrte tomou posse como nova vice-presidente da Direção, por preenchimento de vaga devidamente aprovada em Assembleia Geral.

Já em agosto, no passado fim de semana, deu-se início ao primeiro Curso de Treinadores de Judo Nível I, organizado pela Associação Distrital Castelo Branco e que irá durante vários fins de semana contar com a presença de 22 formandos oriundos não só do nosso distrito mas também do Algarve e Lisboa. No primeiro fim-de-semana, 1 e 2 de agosto, o curso contou com 12 horas de formação específica (teórica e prática) com a preleção dos formadores Abel Louro e Sérgio Carvalho nas excecionais instalações Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira em Alcains. Este curso conta ainda com o apoio da Gnosis Formação, que terá ao seu encargo a formação geral disponibilizada online. Do nosso distrito estão inscritos no curso 16 judocas que poderão ser uma mais valia no desenvolvimento do Judo no nosso distrito, aumentando assim o reduzido número de treinadores existentes.

PUB

PUB

PUB

PUB