75° aniversário da Estrada Nacional 2 assinalado por Vila de Rei

O concelho de Vila de Rei celebra os 75 anos da Estrada Nacional 2, que liga Portugal de Norte e Sul, numa ligação entre Chaves e Faro, com passagem por 35 concelhos do país pertencentes à AMREN2 - Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que tem como fim principal a criação de riqueza e valorização das pessoas dentro dos territórios atravessados pela N2, o desenvolvimento turístico, e a promoção económica e cultural dos municípios, sendo que Vila de Rei tem o 366 km como distinção. 

  • Região
  • Publicado: 2020-07-31
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Esta efeméride é assim assinalada com a instalação de dois totens nas duas entradas da sede de Concelho, simbolizando desta forma a importância desta estrada no passado, na atualidade bem como no futuro para este Concelho. Um dos totens foi colocado junto ao atual traçado desta estrada, já o outro foi instalado junto ao antigo traçado desta estrada, com passagem principal pelo seu quilómetro central e pela Praia Fluvial do Penedo Furado.

A Estrada Nacional 2 além de ser uma das mais importantes de Portugal, por ligar Portugal de Note a Sul do país, numa travessia de 739 quilómetros, é também agora uma importante rota turística, realização por inúmeros amantes do turismo de estrada, nacionais e internacionais, dando a conhecer a muitos o melhor do interior do nosso país.

Paulo César Luís, Vice-Presidente do Município, refere em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco que “a rota da Estrada Nacional 2 é uma mais valia para o Concelho, contribuindo para a divulgação da cultura, património, gastronomia e tradições locais. O Município cada vez mais tem vindo a apostar nesta estrada que já é um produto turístico nacional, e assume-se como um polo atrativo desta região durante todo o ano. O 369,63 km é o ponto central desta viagem que entendemos ser de visita e paragem obrigatória.”

PUB

PUB

PUB

PUB