Diário Digital Castelo Branco - Incendiário reincidente detido na Sertã fica em prisão preventiva Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Incendiário reincidente detido na Sertã fica em prisão preventiva

Um homem de 64 anos, com antecedentes criminais por fogo posto, ficou em prisão preventiva após ter sido detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária na Sertã pela "presumível prática de um crime de incêndio florestal", foi hoje anunciado.

  • Região
  • Publicado: 2020-07-31 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) conta que o suspeito, "com o uso de chama direta, colocou o incêndio em zona de mato mas próximo de habitações e de uma mancha florestal".

A polícia refere que o incêndio "teria tido proporções bem mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção de bombeiros".

O suspeito "colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e de uma mancha florestal considerável" na Sertã, distrito de Castelo Branco, refere o comunicado.

A PJ acrescenta que o homem, "com antecedentes criminais por crimes de incêndio florestal, foi ontem [quinta-feira] presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva".

A ação da Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, contou com a colaboração da GNR da Sertã e dos Bombeiros Voluntários daquela localidade.

PUB

PUB

PUB

PUB