Diário Digital Castelo Branco - Fundão: Antiga Capela de São Pedro na Capinha em vias de classificação Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão: Antiga Capela de São Pedro na Capinha em vias de classificação

- A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) abriu hoje o procedimento para a classificação da antiga Capela de São Pedro, na Estação Arqueológica da Tapada de São Pedro, freguesia de Capinha, concelho do Fundão. 

  • Região
  • Publicado: 2020-07-09 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Publicado em Diário da República, o despacho do subdiretor-geral do Património Cultural especifica que a proposta de classificação foi apresentada pela Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), determinando a abertura do respetivo procedimento de classificação.

A informação refere ainda que o imóvel e toda a zona geral de proteção (50 metros contados a partir dos seus limites externos) passam a ficar abrangidos pelas disposições legais em vigor para os espaços em vias de classificação.

Segundo o anúncio, os elementos relevantes do processo estão disponíveis para consulta nos sítios de Internet da DGPC, da DRCC e da Câmara Municipal do Fundão.

Os interessados poderão reclamar ou interpor recurso hierárquico do ato que decide a abertura do procedimento de classificação, nos termos e condições estabelecidas no Código do Procedimento Administrativo, sem prejuízo da possibilidade de impugnação contenciosa.

A Câmara do Fundão anunciou no último ano que iria avançar com o processo de classificação das ruínas da Capela de São Pedro, na Capinha, tendo em vista a valorização e proteção daquele património.

PUB

PUB

PUB

PUB