Castelo Branco: Politécnico tem novo CTeSP em Construção Civil

O Politécnico de Castelo Branco (IPCB) tem um novo Curso Técnico Superior Profissional em Construção Civil, que resulta da reformulação do CTeSP em Reabilitação do Edificado.

  • Região
  • Publicado: 2020-07-07 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Lecionado na Escola Superior de Tecnologia do IPCB, este CTeSP pretende dotar os estudantes de competências para colaborar no planeamento e execução de obras de construção civil, realizar medições e orçamentos e participar no controlo da qualidade dos materiais, das atividades e da segurança em obra.

A certificação profissional é outras das apostas desta nova formação, estando a ser levadas a cabo diligências com vista ao reconhecimento do curso pela Associação dos Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia (AATAE).

Recorde-se que os CTeSP são cursos de ensino superior com a duração de 2 anos, sendo um dos semestres realizado em ambiente profissional (estágio). Após a sua conclusão, estes cursos permitem o prosseguimento de estudos para as licenciaturas e ainda a possibilidade de creditação de formação.

As candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais no IPCB decorrem até 4 de setembro, estando abertas a titulares de um curso de ensino secundário, candidatos maiores de 23 anos, após realização de provas especialmente adequadas, ou titulares de um CET ou outro grau de ensino superior.

 

PUB

PUB

PUB

PUB