Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 16 de janeiro de 2012

Acórdão do "caso Facebook" é hoje conhecido

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O acórdão do julgamento do caso da adolescente espancada por colegas, na zona de Benfica, com as imagens divulgadas na rede social Facebook, vai ser hoje conhecido, nas varas criminais de Lisboa.

 

O acórdão do julgamento do caso da adolescente espancada por colegas, na zona de Benfica, com as imagens divulgadas na rede social Facebook, vai ser hoje conhecido, nas varas criminais de Lisboa.

Nas alegações finais, o Ministério Público pediu que os seis arguidos fossem condenados a trabalho comunitário, alegando que “seria exagerado para já colocar os jovens na prisão”.

O procurador do processo considerou, porém, que foi um “crime assustador” pela “violência colocada na agressão”, filmada por alguns dos arguidos e depois colocada no Facebook onde se vê as duas raparigas a baterem numa terceira, enquanto os cincos rapazes arguidos assistem, alguns incitam e dois registam as imagens em telemóveis.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!