Castelo Branco: AE José Sanches e S. Vicente da Beira vence concurso "Cria o teu Futuro"

O projeto Embaixadores, apresentado pelos alunos João Sanches, Mariana Jorge, Rita Albano e Rodrigo Santos, todos da turma 11ºA do Agrupamento de Escolas (AE) José Sanches e São Vicente da Beira foi o grande vencedor do concurso "Cria o teu Futuro".

  • Educação
  • Publicado: 2020-06-29
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Como o Diário Digital já tinha adiantado, este concurso foi promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), que este ano decorreu em formato online, no dia 23 de junho e que contou com a participação de 14 equipas oriundas dos vários municípios que compõem a região da Beira Baixa.

Esta equipa já tinha sido vencedora do concurso Bootcamp 36 horas Non stop,  (projeto organizado em articulação com o CEI – Centro de Empresas Inovadoras -; CATAA - Associação Centro Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco e Câmara Municipal de Castelo Branco) e continuou a aprimorar o seu projeto  na Fábrica do Jovem Empreendedor na execução desta ideia de negócio. O desenvolvimento de várias competências transversais e abrangentes de maneira a incrementar nos jovens ferramentas essenciais para a sua vida futura é um dos principais objetivos da Fábrica da Criatividade. Este ano e pela 2.ª vez consecutiva, elementos da Fábrica da Criatividade acompanharam a equipa vencedora do concurso promovido pela CIMBB - Cria o teu futuro.

A equipa vencedora pertence ao AE José Sanches e São Vicente da Beira, de Alcains, localidade onde será brevemente inaugurado o 2.º polo deste projeto pioneiro. A ideia de negócio desta equipa consiste na comercialização de programas turísticos, pensados para jovens, onde se destaca a figura do Embaixador - responsável por acolher os jovens turistas e mostrar o que mais de bonito esta região tem. 

PUB

PUB

PUB

PUB