Oleiros distribui cabazes solidários pela comunidade escolar e empresarial

A Câmara Municipal de Oleiros distribuiu 166 cabazes solidários pela comunidade escolar e empresarial que se encontra em situação fragilizada devido à pandemia da covid-19. 

  • Região
  • Publicado: 2020-06-29
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

"Os cabazes são constituídos por produtos alimentares essenciais. Com este apoio efetivo no terreno, pretende-se confortar as pessoas num momento delicado, dando-lhes ânimo e reforçando a esperança no futuro", explica, em comunicado, o município de Oleiros.

Numa primeira fase, através do Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, a autarquia entregou 89 cabazes alimentares a agregados familiares referenciados pela comunidade escolar.

Posteriormente, foram entregues os restantes 77 cabazes solidários, destinados a munícipes em situação fragilizada, decorrente de despedimento ou de ‘layoff’ da entidade empregadora.

Para as pessoas em situação de ‘layoff’ ou desempregadas devido à pandemia da covid-19, a Câmara de Oleiros criou uma parceria, na qual o município e a associação Dignitude suportam os custos com medicamentos prescritos pelos médicos em 100% na parte que não é comparticipada pelo Estado.

Este apoio pode ser requerido pelos interessados no Gabinete de Ação Social do município de Oleiros.

"Também atento às necessidades das entidades empregadoras, o município entendeu apoiar o emprego e a economia local, através da criação do Fundo Municipal de Emergência Empresarial. Com uma dotação inicial de 100 mil euros, este destina-se a empresários em nome individual ou empresas com sede social no concelho de Oleiros", sustenta a autarquia.

Os parâmetros que avaliam a situação de vulnerabilidade e as condições de acesso e de atribuição e obrigações, estão disponíveis no ‘site’ do município e o apoio pode ser requerido no Gabinete de Apoio ao Investidor.

PUB

PUB

PUB

PUB