Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: Joaquim Chambino é o novo presidente do Clube União Idanhense Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Joaquim Chambino é o novo presidente do Clube União Idanhense

Os novos Órgãos Sociais do Clube União Idanhense tomaram posse no dia 25 de junho, com Joaquim Chambino a assumir a presidência da instituição centenária.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-06-28 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital, o presidente da nova direção do Idanhense vai liderar um “projeto ambicioso, com gente ambiciosa mas consciente, para dar continuidade à trajetória de crescimento do Idanhense, com o apoio indispensável da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, das Juntas de Freguesias do concelho e dos nossos patrocinadores”.

No discurso da tomada de posse, Joaquim Chambino afirmou que “é tempo de agregar pessoas e vontades, tempo de coragem, tempo de apostar em consciência. Não só no futebol sénior, mas em todas as modalidades, com prioridade para a formação dos nossos jovens, quer como atletas, quer principalmente como cidadãos”.

A nova direção vai continuar a apostar no futebol, no atletismo e no ju-jitsu, e pretende mobilizar idanhenses de todo o concelho para a instituição, hoje com 200 atletas das mais diversas idades. 

Na cerimónia, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, referiu que a autarquia “continuará disponível – como sempre esteve com as anteriores direções – para apoiar a atividade deste clube centenário, por sabermos que é um investimento colocado ao serviço da população, em particular dos jovens atletas e leva muito longe o nome de Idanha”.

A reabilitação da sede do Clube União Idanhense, um investimento da Câmara de Idanha-a-Nova, deverá ser inaugurada em 2021, adiantou Armindo Jacinto, que desejou ao CUI os maiores sucessos associativos e desportivos.

Joaquim Chambino deixou então palavras de apreço à autarquia e às duas anteriores direções, presididas por António Fonseca e depois João Almeida, que iniciaram a revitalização do clube com 103 anos de história.

Joaquim Chambino é acompanhado na Direção por Miguel Ramos Carvalho (vice-presidente), João Geraldes (tesoureiro), João Mascarenhas Duarte (secretário) e João Caramelo (secretário).

A Mesa da Assembleia Geral é presidida por João Dionísio e tem como vice-presidente António Fonseca e secretário João Couchinho.

O Conselho Fiscal é presidido por João Almeida e tem como vice-presidente João Sena e secretário André Martins.

Os novos Órgãos Sociais do CUI, que agora tomaram posse, foram eleitos em Assembleia Geral Eleitoral, no passado dia 25 de maio.

PUB

PUB

PUB

PUB