Politécnico de Castelo Branco: Projeto “ZELAR@CB - Zelar pelos idosos isolados em espaços rurais” vence Santander UNI.COVID-19

O projeto “ZELAR@CB - Zelar pelos idosos isolados em espaços rurais” venceu o Prémio Santander UNI.COVID-19, anunciou hoje o banco espanhol com atividade em Portugal.

  • Educação
  • Publicado: 2020-06-24 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

“Os autores são quatro voluntários do Instituto Politécnico de Castelo Branco, que estão a desenvolver uma aplicação para monitorizar indicadores relacionados com as atividades diárias de idosos isolados”, refere a instituição financeira em comunicado, adiantando que o objetivo é “alertar para alguma modificação de hábitos destas pessoas, nomeadamente, no consumo energético ou integrando detetores de quedas.

O Prémio Santander UNI.COVID-19 recebeu 336 candidaturas ao longo de três etapas, tendo sido distinguidas 14 ideias ou iniciativas, promovidas por jovens universitários e restante comunidade académica, que contribuem para responder à situação de emergência relacionada com a covid-19.

No total foi atribuído um donativo financeiro de 30.000 euros, distribuído por estes projetos, para que os realizem ou para que cheguem ao maior número possível de beneficiários, lê-se no comunicado.

PUB

PUB

PUB

PUB