Diário Digital Castelo Branco - Ródão: Município já pode vender projeto imobiliário para fixar jovens e famílias a partir de 1 de Julho Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Ródão: Município já pode vender projeto imobiliário para fixar jovens e famílias a partir de 1 de Julho

A Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão aprovou na passada sexta-feira, 19 de junho, as regras para apreciação de candidaturas para a venda de 18 moradias de tipologia T2 e T3 na Quinta da Torre Velha, em Vila Velha de Ródão, um complexo habitacional construído pela autarquia para reforçar a capacidade de oferta do parque habitacional do concelho e dar resposta às crescentes solicitações por partes das famílias e jovens que nele se pretendem fixar.

  • Economia
  • Publicado: 2020-06-23 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, o projeto é composto por 18 moradias, quatro de tipologia T2 e catorze de tipologia T3, e representa o maior investimento de sempre do município com recurso a fundos próprios e visa assegurar o acesso à habitação àqueles que normalmente têm mais dificuldade em conseguir uma habitação condigna. 

Para tal, o Município decidiu colocar os imóveis à venda pelo preço de 80 mil euros e 66 mil euros, conforme se trate de moradias com a tipologia T3 ou T2, ou seja, pelo preço da construção dos mesmos, excluindo os montantes suportados com obras de urbanização, projetos, terrenos e outros. Com vista à hierarquização dos concorrentes, privilegiando aqueles que mais necessidade têm de acesso à habitação e se pretendam fixar no concelho, foi criado um conjunto de critérios de apreciação das candidaturas que venham a ser feitas e que foi agora aprovado pela Assembleia Municipal.

Para além das 18 moradias, o projeto da Quinta da Torre Velha incluiu também a construção de zonas verdes de utilização coletivas, dos arruamentos e de espaços de estacionamento, assim como a implementação de estruturas de apoio à urbanização.

“Este projeto é de extrema importância para o concelho e procura dar resposta a duas das prioridades que estabelecemos desde o início do mandato: incentivar a fixação de jovens e famílias no nosso território e garantir o direito à habitação digna. Teve ainda a vantagem de permitir recuperar uma zona antiga e histórica, que se encontrava com um aspeto degradado, pelo só nos podemos congratular por ver a sua conclusão”, destaca em nota de imprensa o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

O público interessado em candidatar-se à comprar destas moradias vão ter 01 a 31 de Julho de 2020 para apresentar a sua candidatura, devendo consultar as normas e demais informações que vão ser disponibilizadas no site do Município de Vila Velha de Ródão(www.cm-vvrodao.pt)  para o efeito.

PUB

PUB

PUB

PUB