Diário Digital Castelo Branco - Cinco praias fluviais com "Qualidade de Ouro" fazem pleno em Vila de Rei Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Cinco praias fluviais com "Qualidade de Ouro" fazem pleno em Vila de Rei

Cinco Praias Fluviais do Concelho de Vila de Rei foram distinguidas pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza com Qualidade de Ouro em 2020, numa lista que engloba apenas 54 praias interiores, da lista total de 381 praias nacionais.

  • Região
  • Publicado: 2020-05-30 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a Zona Balnear da Zaboeira e a Praia Fluvial de Fernandaires recebem esta distinção pela quarta e nona vez, consecutiva e respetivamente. A elas junta-se, pela primeira vez, as Praias Fluviais do Penedo Furado, Bostelim e Pego das Cancelas, fazendo com que as zonas balneares de Vila de Rei façam o pleno enquanto Praias com Qualidade de Ouro.

A classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus às praias que cumpriram com o critério de “qualidade de água excelente” nas épocas balneares entre 2015 e 2019, sendo que, na última época balnear (2019), não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento/proibição da prática balnear ou interdição temporária da praia. 

A época balnear em Vila de Rei abre no dia 1 de julho, sendo que apenas nessa data as praias estarão a funcionar na sua plenitude, com todas as infraestruturas de apoio disponíveis e com nadadores-salvadores. A Praia Fluvial do Bostelim, que, devido aos danos causados pela tempestade Elsa, está a ser alvo de obras de requalificação mais profundas, não tem ainda data prevista para abertura ao público.

PUB

PUB

PUB

PUB