Proença-a-Nova quer potenciar recursos naturais e ofertas culturais do concelho em tempo de Pandemia

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova quer aproveitar o "período negativo" que se vive e potenciar os recursos naturais e as ofertas culturais existentes no concelho.

  • Economia
  • Publicado: 2020-05-29 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

"Este período diferenciado que nos toca a todos deve ser encarado como uma ferramenta de atratividade. É verdade que nos condicionou durante um largo período de tempo, mas agora poderá servir para estes territórios de baixa densidade como um elemento de atratividade no que se prende com a segurança e os nossos alojamentos possuem essa condição", afirma, em comunicado, João Lobo.

O quer aproveitar a oportunidade e, através de uma campanha de sensibilização articulada de modo a potenciar os recursos naturais e as ofertas culturais existentes no concelho, atrair turistas durante a época de veraneio que se aproxima.

"Numa altura em que as pessoas têm mais restrições em viajar para o estrangeiro e para os locais habitualmente designados como de turismo de massas, o interior do país tem sido apontado como uma alternativa importante pela tranquilidade, a segurança e saúde que proporciona", declara João Lobo. 

O executivo camarário de Proença-a-Nova salienta que está a ser elaborado um manual de boas práticas, por exemplo, no que toca à abertura da época balnear, que irá acontecer em 13 de junho e se prolongará até 06 de setembro.

Adianta que irá haver novas regras de acesso às praias fluviais, zonas de lazer e piscinas públicas do concelho, que ainda estão a ser definidas pelo Governo, por intermédio da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direção-Geral da Saúde.

"Algumas já estão a ser implementadas, tais como a sinalização e delimitação dos espaços a ocupar com distanciamento nunca inferior a 1,5 metros; zona de solário demarcada com guarda-sol com três metros de distanciamento entre cada guarda-sol; estacionamento com nova marcação; vigilante na praia para apoio aos condicionalismos dos espaços, além dos nadadores-salvadores", conclui.

PUB

PUB

PUB

PUB