Castelo Branco assinala Dia Mundial da Criança com "prendinha" do Váatão Teatro

O Váatão Teatro de Castelo Branco, enquanto instituição eminentemente vocacionada para o desenvolvimento de atividades e eventos teatrais, e outros, de caráter cultural, encontra-se também, neste momento, numa fase de retorno possível, num quadro de uma ‘nova’ normalidade de pós-quarentena devido à pandemia Covid-19. 

  • Cultura
  • Publicado: 2020-05-26 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Neste sentido, a companhia de Teatro vai marcar presença, de forma voluntária e graciosa, no 'Dia Mundial da Criança', dia 1 de Junho, que coincide também com a data prevista para a reabertura do Pré-escolar. 
Deste modo, vai brindar as crianças e todos os profissionais s da educação, de forma simbólica, indo junto da parte exterior dos estabelecimentos da cidade, na valência referida, de uma forma que não comprometa, claro está, qualquer das regras inerentes ao ‘Estado de Calamidade’ vigente. Tal acontecerá no estrito cumprimento daqueles que são os procedimentos de segurança previstos e 
necessários no atual contexto em que se vive. Foram contactados os Diretores dos Agrupamentos de Escolas da cidade, no sentido de dar a conhecer esta iniciativa e aferir sobre o eventual interesse e disponibilidade em acolher a mesma, e auscultadas as autoridades de saúde e segurança competentes nesta matéria, no sentido de recolher o seu parecer sobre esta ideia.
Em concreto, o Váatão tem para oferecer um momento musical e recreativo, “Fanfarra” com instrumentos de sopro e percussão e outras personagens de animação, em pequenas performances de 
curta duração - 5 a 10 minutos, sempre no exterior das infraestruturas referidas, mas de forma a possibilitar a partilha das mesmas. É desta forma que a Companhia de Teatro vai aludir à importância de marcar o ‘Dia da Criança’, ainda que de um modo simples, mas, concerteza, carregado de um simbolismo que seja em simultâneo um momento de alegria e representativo da esperança. Esta breve apresentação irá também acontecer, ao longo do dia, pontualmente, em alguns bairros da cidade.
A Cultura é, e deverá ser sempre, um dos mais importantes veículos daquele que é o exercício de Liberdade e Cidadania de todos nós, num estado de direito.

PUB

PUB

PUB

PUB