Diário Digital Castelo Branco - Bostelim é a única praia fluvial do distrito de Castelo Branco com Bandeira Azul Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Bostelim é a única praia fluvial do distrito de Castelo Branco com Bandeira Azul

A Praia Fluvial do Bostelim foi, pelo quinto ano consecutivo, distinguida pela sua qualidade balnear, através da atribuição da Bandeira Azul.

  • Região
  • Publicado: 2020-05-25 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a distinção foi feita pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), sendo que o Bostelim é uma das apenas 38 praias fluviais a nível nacional a receber este galardão.

A atribuição da Bandeira Azul a esta praia fluvial Vilarregense assume, ainda, uma maior importância ao ser a única distinguida no distrito de Castelo Branco e uma das cinco da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (juntamente com Aldeia do Mato, Fontes, Carvoeiro e Agroal).

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

O galardão vai ser entregue a um total de 360 praias, sendo 322 praias costeiras e 38 praias fluviais.

A Praia Fluvial do Bostelim encontra-se atualmente a ser alvo de trabalhos de requalificação após os elevados danos e estragos causados pela Tempestade Elsa. O Município de Vila de Rei encontra-se a encetar esforços de modo a poder ter a Praia aberta ao público o mais rápido possível, embora ainda não haja data prevista para esta abertura.

PUB

PUB

PUB

PUB