Covid-19: Câmara de Oleiros cria Fundo de Emergência Empresarial no valor de 100 mil euros

A Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, criou um Fundo Municipal de Emergência Empresarial, no valor de 100 mil euros, destinado a empresários em nome individual ou empresas com sede social no concelho. 

  • Região
  • Publicado: 2020-05-23
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Em comunicado, o município de Oleiros explica que a criação deste fundo surge na sequência da pandemia da covid-19 e atendendo à emergência de saúde pública que se vive.

"É neste contexto que surge o Fundo Municipal de Emergência Empresarial, com uma dotação de cem mil euros, destinada a empresários em nome individual ou empresas com sede social no concelho de Oleiros", lê-se na nota.

Os setores elegíveis são a restauração e similares, comércio, prestação de serviços, e indústria.

"Além das medidas nacionais de apoio às empresas e respetivos trabalhadores, o município [de Oleiros] entende que deve complementar este esforço assegurando o apoio ao emprego e à economia local", sustenta.

Os interessados podem entregar a candidatura na Câmara de Oleiros até ao dia 19 de junho, através do preenchimento de um formulário e da entrega da documentação requerida pela autarquia.

Portugal contabiliza 1.289 mortos associados à covid-19 em 30.200 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 12 mortos (+0,9%) e mais 288 casos de infeção (+1%).

O número de pessoas hospitalizadas baixou de 608 para 576, das quais 84 em unidades de cuidados intensivos (menos oito).

A DGS assinala também que o número de doentes recuperados passou de 6.452 para 7.590 (+1.138).

Portugal entrou no dia 03 em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

PUB

PUB

PUB

PUB