Diário Digital Castelo Branco - Mutualista Covilhanense retoma consultas no Centro Clínico Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Mutualista Covilhanense retoma consultas no Centro Clínico

O Centro Clínico da Mutualista Covilhanense retomou hoje, 21 de maio, as consultas de especialidade médica que estavam suspensas desde o dia 16 de março devido à pandemia provocada pela Covid-19. Medicina dentária, cardiologia, psicologia, nutrição e acupuntura já estão novamente a funcionar, assim como o posto de colheitas do grupo Germano de Sousa instalado no espaço.

  • Região
  • Publicado: 2020-05-22 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, no caso das consultas de clínica geral, vão continuar até dia 1 de junho a realizar-se apenas para casos prementes, mantendo-se o atendimento à distância para outras situações e retomando o normal funcionamento a partir dessa data. Já o gabinete de enfermagem, até aqui também apenas com atendimento só em casos urgentes, reabre a partir da próxima semana, funcionando para já às segundas e sextas-feiras de manhã.

Readaptado à nova realidade e aos requisitos e recomendações da Direção-Geral de Saúde, o Centro Clínico “retoma faseadamente a sua atividade e com várias medidas e alterações que visam proteger e salvaguardar os seus utentes, associados e colaboradores da Covid-19”, salienta Nelson Silva, Presidente da Direção da Mutualista Covilhanense. O responsável refere que “foram realizados investimentos importantes”, tais como a colocação de um acrílico no balcão de atendimento e de tapetes desinfetantes ou a aquisição de uma máquina de desinfeção que é usada com regularidade no interior e exterior das instalações.

Todas as consultas serão realizadas mediante marcação, devendo os utentes apresentarem-se na clínica apenas à hora agendada e sem acompanhantes, com exceção dos menores de idade e dependentes. O acesso à clínica e encaminhamento será coordenado a partir da portaria. O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios. Além disso, os utentes terão de higienizar as mãos à entrada e o calçado nos tapetes desinfetantes.

O Centro Clínico da Mutualista Covilhanense funciona de segunda a sexta-feira. As especialidades médicas e o gabinete de enfermagem estão abertos à população em geral, com preços reduzidos, e os associados ainda beneficiam de descontos que são em média de 20%. Os especialistas são: Dr. Carvalho Rodrigues (cardiologia), Dra. Tatiana Dias (medicina dentária), Dr. Pedro Vaz (acupuntura), Dra. Isabel Malaca (psicologia) e Dra. Juliana Batista (nutrição). Quanto às consultas de clínica geral (Dr. Ângelo Ribeiro e Dr. João Carlos Lima), são exclusivas para associados e grátis para quem é isento no SNS. Quem não é isento paga apenas 1 euro por consulta.

 

 

PUB

PUB

PUB

PUB