Diário Digital Castelo Branco - Voluntariado jovem «Geração Z» com candidaturas abertas até 20 de abril Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Voluntariado jovem «Geração Z» com candidaturas abertas até 20 de abril

Nesta edição, com candidaturas abertas até 20 de abril, face à situação de emergência que o país atravessa, as entidades devem privilegiar a dinamização de atividades locais de entreajuda comunitária. 

  • País
  • Publicado: 2020-04-05 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
As áreas de intervenção prioritárias são os Direitos Humanos, a Participação e Cidadania e a Solidariedade Intergeracional.
 
Sugere-se, pois, que as entidades concorrentes realizem, antes da apresentação da candidatura, uma análise das necessidades dos cidadãos, das entidades sem fins lucrativos e mesmo dos serviços públicos da sua área e desenhem uma candidatura que, face a estas necessidades, estabeleça o perfil dos voluntários (voluntários indiferenciados ou com conhecimentos em áreas especificas). 

Desenhem tarefas/atividades passíveis de ser realizadas a partir do domicílio dos voluntários, o que não implica a obrigatoriedade desta premissa, mas sim que a solução apresentada, facilmente, seja possível adaptá-la a este requisito.

As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma 

https://programas.juventude.gov.pt/geraçãoz 

PUB

PUB

PUB

PUB