Diário Digital Castelo Branco - Covid-19: Academia de Idanha-a-Nova promove em blogue atividades para os mais novos Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19: Academia de Idanha-a-Nova promove em blogue atividades para os mais novos

Academia Explorar e Aprender de Idanha-a-Nova promove, durante a pausa letiva da Páscoa, atividades para os mais novos através do seu blogue. 

  • Região
  • Publicado: 2020-03-31 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A Academia Explorar e Aprender é um projeto do município de Idanha-a-Nova e do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, que tem desenvolvido atividades de tempos livres presenciais, durante as interrupções letivas.

Em comunicado, a Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, explica que devido à situação atual provocada pela covid-19, a autarquia promove, entre hoje e o dia 10 de abril, atividades para os mais novos, através do blogue ‘https://explorareaprenderidn.blogspot.com/'.

"Diariamente serão partilhadas diversas atividades para fazer sozinho e em família. Serão propostos jogos, dança, teatro, música, leitura, atividades plásticas, entre outras", lê-se na nota.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 697 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 33.200.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço mais recente da Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes e 5.962 casos de infeções.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

PUB

PUB

PUB

PUB