Diário Digital Castelo Branco - Covid-19: Delegação de Saúde do Concelho de Castelo Branco reforça Quarentena a não residentes por despacho Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19: Delegação de Saúde do Concelho de Castelo Branco reforça Quarentena a não residentes por despacho

Todos os cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Castelo Branco que venham do estrangeiro ou de zonas de contágio comunitário no país estão obrigadas a isolamento domiciliário durante 14 dias.

  • Região
  • Publicado: 2020-03-25 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa

O Delegado de Saude de Castelo Branco, Joaquim Serrasqueiro, tornou pública este despacho da Delegação na apresentação da Base de Apoio Logística ao Doente Covid.

O despacho visa combater o risco existente no concelho de Castelo Branco perante a atual situação epidemiológica da infeção covid-19.

"Deste modo, determino que todos os cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Castelo Branco, que regressaram ou regressarão a este concelho, quer venham do estrangeiro ou de zonas de contágio comunitário do país, permaneçam em isolamento domiciliário durante 14 dias, a contar do dia da sua chegada", disse o responsável na apresentação do Base de Apoio Logístico ao Doente Covid, ontem na Câmara Municipal albicastrense.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 17.000.

Em Portugal, há 33 mortes, mais 10 do que na véspera, e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista mais 302 casos do que na segunda-feira.

Dos infetados, 203 estão internados, 48 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 22 doentes que já recuperaram.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

PUB

PUB

PUB

PUB