Presidente da SRCentro alerta ser urgente criação do Centro Covid-19

É urgente a criação dos Centro Covid-19, separados dos hospitais e Centros de Saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias, sem existir risco de contágio, alerta Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Centro. 

  • País
  • Publicado: 2020-03-19 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Todos os dias estão a aparecer cadeias de transmissão activas dentro dos hospitais e centros de saúde. Esta realidade é absolutamente drástica para o SNS, para as pessoas e para os profissionais de Saúde.

É urgente a criação dos Centro Covid-19, separados dos hospitais e Centros de Saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias, sem existir risco de contágio.

Na área dos Hospitais de referência, deve ser isolado um edifício dedicado exclusivamente, ao diagnóstico e isolamento das pessoas suspeitas ou infectadas que ainda não necessitem de cuidados intensivos.

"Precisamos de parar rapidamente a cadeia de contágio nos profissionais de saúde. Mais uma vez, todos os doentes com sintomatologia respiratória devem ser tratados como casos suspeitos. Sem o devido Equipamento de Protecção Individual, os profissionais de saúde não podem avançar!”, sublinha Ricardo Correia de Matos. 

PUB

PUB

PUB

PUB