Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Teatro Váatão elege novos Corpos Sociais e Fernando Lopes é o Presidente Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Teatro Váatão elege novos Corpos Sociais e Fernando Lopes é o Presidente

Teve lugar no passado dia 26 de fevereiro a Assembleia Geral do Váatão na qual foram eleitos os novos corpos sociais da associação para o biénio 2020-2021. A tomada de posse ocorreu no passado dia 5 de Março. 

  • Cultura
  • Publicado: 2020-03-12 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
A presidência da direção do grupo albicastrense ficou, desta feita, a cargo de Fernando Paussão Lopes, que integra o grupo desde o ano de 2000. Professor, em escolas do ensino regular e profissional, iniciou os seus estudos musicais nos conservatórios de Música de Coimbra e Castelo Branco, Licenciado em Música – Variante de Formação Musical, concluiu Mestrado em Ensino de Música - Área 
de Especialização em Formação Musical e Música de Conjunto, na Escola Superior de 
Artes Aplicadas de Castelo Branco. É ainda detentor de Pós-Graduação e Especialização em Educação Especial, área na qual desenvolve atualmente grande parte da sua atividade profissional. Como dirigente associativo, tem integrado outros projetos, não só na cultura mas também no desporto, destacando-se, mais recentemente, a sua passagem pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, onde preside, atualmente, à Mesa da Assembleia Geral daquele organismo. 
No seio do Váatão, tem desenvolvido atividade enquanto ator, músico, compositor e diretor musical, tendo integrado por diversas vezes os corpos sociais. Tem como principais linhas de ação a garantia de continuidade dos projetos já assumidos pela anterior direção e a consolidação do grupo albicastrense, de acordo com os objetivos traçados no seu Plano de Atividades para esta nova temporada.
Esta direção não prescinde, porém, da estreita colaboração com a professora Maria da Luz, anterior presidente da direção, que irá agora ocupar-se exclusivamente das importantes vertentes de produção, encenação e direção artística, que vinha acumulando há alguns anos a esta parte com aquele cargo.

PUB

PUB

PUB

PUB