O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Castelo Branco colocou, em 2019, 10 desempregados em postos efetivos de trabalho, de um total de 73 que foram encaminhados para ofertas de emprego.
O GIP de Castelo Branco, criado em 2009 e dinamizado pela Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento (AL-AD), registou, em 2019, um total de 256 desempregados inscritos no Serviços de Emprego de Castelo Branco, resultando num total de 1.320 atendimentos.
"No ano de 2019, foram registados 73 encaminhamentos de utentes para apresentações a ofertas de emprego ou inscrições para cursos de formação, tendo-se também registado 10 colocações efetivas em postos de trabalho", explica, em comunicado, a AL-AD.
Os atendimentos disponibilizados neste gabinete incluem as diligências necessárias na procura ativa de emprego, apoio na elaboração de currículos vitae e carta de apresentação, encaminhamento para entrevistas de emprego, inscrições para cursos de formação, informação sobre os vários apoios e medidas de empregabilidade em vigor, entre outros assuntos relacionados com o processo de desemprego.
O GIP funciona em estreita cooperação com Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e tem como principal objetivo apoiar os desempregados, jovens ou adultos na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, assumindo um apoio importante a muitos desempregados do concelho, mediante um acompanhamento personalizado e um diagnóstico pessoal e profissional realizado em cada uma das situações.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet