Diário Digital Castelo Branco - GNR da Covilhã devolve Milhafre-Real ao seu habitat natural Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

GNR da Covilhã devolve Milhafre-Real ao seu habitat natural

A GNR devolveu ao seu habitat natural um milhafre-real (milvus milvus), na localidade de Orjais, no concelho da Covilhã, anunciou aquela força de segurança. 

  • Região
  • Publicado: 2020-03-04 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco especifica que a ação foi realizada através do Núcleo de Proteção Ambiental da Covilhã, em colaboração com o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) de Castelo Branco.

“Há cerca de um mês, no decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares foram alertados por populares, que a ave se encontrava a deambular, debilitada e incapacitada de voar. O milhafre foi recolhido e entregue no CERAS para monitorização do estado de saúde e recuperação, culminando na sua libertação no habitat natural”.

A GNR também lembra que “a população e a área de distribuição do milhafre-real diminuíram acentuadamente ao longo deste século, em resultado do aumento do uso de pesticidas e do abate por caçadores e proprietários de explorações agropecuárias”.

PUB

PUB

PUB

PUB