As visitas ao Jardim do Paço Episcopal de Castelo Branco registaram um aumento de 18,5% em 2019 face ao ano anterior, atingindo cerca de 40 mil visitantes, anunciou o município.
Segundo a página da Internet da Câmara de Castelo Branco, o Jardim do Paço Episcopal, classificado como monumento nacional desde 2018, registou um total de 39.753 visitas em 2019.
O município explica ainda que, entre 2014 e 2019, foi registado um aumento no número de visitantes ao Jardim do Paço Episcopal na ordem dos 96%.
"A promoção de Castelo Branco, da sua marca e a concretização dos diversos eventos que têm sido realizados são fatores que estão associados ao aumento do número de turistas, e estes números revelam que estamos no bom caminho", refere o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, no site da Autarquia.
O autarca sublinha que os números são "extremamente satisfatórios" e realça a promoção turística do concelho de Castelo Branco que tem sido levada a cabo pelo executivo camarário.
"A aposta da autarquia na promoção da cultura tem sido permanente, bem como a sua ação na criação de propostas apelativas para a visita aos espaços culturais, como é exemplo a implementação de entrada gratuita em todos os museus municipais durante a parte da manhã do primeiro domingo de cada mês, que foi utilizada por 1.228 pessoas ao longo de 2019", lê-se na nota.
O Jardim do Paço Episcopal, considerado um dos exemplos mais originais do Barroco em Portugal, foi mandado construir pelo Bispo da Guarda, D. João de Mendonça (1711-1736).
O espaço encontra-se dividido por quatro distintas áreas, a entrada, o patamar do buxo, o jardim alagado e o plano superior, e é um dos mais emblemáticos espaços da cidade de Castelo Branco.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet