Aldeias de Xisto participam na Feira 'Maison et Objet’ em França

A Rede de Aldeias de Xisto participa de 06 e 10 de setembro na Feira Internacional ‘Maison et Objet', com o objetivo de reforçar a aposta do mercado francês.

"Trata-se de um reforço da aposta no mercado francês que está desperto para Portugal e que está muito motivado e aberto à oferta portuguesa, pelo que decidimos reorientar a nossa proposta no mercado francês", explicou à agência Lusa o coordenador da Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias de Xisto (ADXTUR), Rui Simão.

A presença das Aldeias de Xisto na ‘Maison et Objet' insere-se no âmbito de um posicionamento estratégico como destino de eleição para viver, investir e criar, com um contexto de acolhimento e imersão artística, científica e empresarial adequado às exigências de diversos públicos e mercados internacionais.

Apostando fortemente na internacionalização, concretamente no mercado francês, as Aldeias de Xisto pretendem também reforçar, ainda mais, o seu envolvimento com a comunidade lusófona em França.

Neste âmbito, têm promovido uma cultura colaborativa entre o território, o ‘design' e o saber-fazer artesanal, através de projetos que envolvem ateliês de ‘craft', universidades e ‘designers'.

A ‘Maison et Objet' é um feira internacional que explora o universo da moda e da casa e todo o universo decorativo, aglutinando a atenção dos profissionais por se tratar de um certame de referência para a decoração, criação e o ‘design' para os novos talentos e novas tendências.

Rui Simão realçou ainda a participação na mítica corrida "La Parisienne", no dia 08 de setembro, onde meia centena de mulheres, entre francesas e portuguesas, vão participar com a marca Aldeias de Xisto.

Esta prova vai juntar mais de 25 mil mulheres numa ação de prevenção e angariação de fundos para a luta contra o cancro da mama, sendo que a equipa com a marca Aldeias de Xisto vai estar presente num ‘stand' próprio, para acolher as participantes e promover o destino junto dos parisienses.

"O objetivo é ganhar notoriedade junto do mercado francês nesta fase", conclui Rui Simão.

  • Economia
  • Publicado: 2019-08-31 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A Rede de Aldeias de Xisto participa de 06 e 10 de setembro na Feira Internacional ‘Maison et Objet', com o objetivo de reforçar a aposta do mercado francês.

"Trata-se de um reforço da aposta no mercado francês que está desperto para Portugal e que está muito motivado e aberto à oferta portuguesa, pelo que decidimos reorientar a nossa proposta no mercado francês", explicou à agência Lusa o coordenador da Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias de Xisto (ADXTUR), Rui Simão.

A presença das Aldeias de Xisto na ‘Maison et Objet' insere-se no âmbito de um posicionamento estratégico como destino de eleição para viver, investir e criar, com um contexto de acolhimento e imersão artística, científica e empresarial adequado às exigências de diversos públicos e mercados internacionais.

Apostando fortemente na internacionalização, concretamente no mercado francês, as Aldeias de Xisto pretendem também reforçar, ainda mais, o seu envolvimento com a comunidade lusófona em França.

Neste âmbito, têm promovido uma cultura colaborativa entre o território, o ‘design' e o saber-fazer artesanal, através de projetos que envolvem ateliês de ‘craft', universidades e ‘designers'.

A ‘Maison et Objet' é um feira internacional que explora o universo da moda e da casa e todo o universo decorativo, aglutinando a atenção dos profissionais por se tratar de um certame de referência para a decoração, criação e o ‘design' para os novos talentos e novas tendências.

Rui Simão realçou ainda a participação na mítica corrida "La Parisienne", no dia 08 de setembro, onde meia centena de mulheres, entre francesas e portuguesas, vão participar com a marca Aldeias de Xisto.

Esta prova vai juntar mais de 25 mil mulheres numa ação de prevenção e angariação de fundos para a luta contra o cancro da mama, sendo que a equipa com a marca Aldeias de Xisto vai estar presente num ‘stand' próprio, para acolher as participantes e promover o destino junto dos parisienses.

"O objetivo é ganhar notoriedade junto do mercado francês nesta fase", conclui Rui Simão.

PUB

PUB

PUB

PUB