Diário Digital Castelo Branco - Hospital da Covilhã renova certificação de qualidade Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Hospital da Covilhã renova certificação de qualidade

O Hospital Pêro da Covilhã garantiu a renovação da certificação do seu sistema de gestão da qualidade, com validade até junho de 2022, anunciou hoje o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira.

  • Região
  • Publicado: 2019-07-18 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Hospital Pêro da Covilhã garantiu a renovação da certificação do seu sistema de gestão da qualidade, com validade até junho de 2022, anunciou hoje o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira.

Em nota de imprensa, o CHUCB adianta que a certificação está enquadrada na norma ISO 9001:2015, que foi outorgada pela AENOR Portugal e que teve como base a avaliação de várias valências referentes ao apoio e à prestação de cuidados de saúde.

Segundo o referido, foram avaliados os serviços de Anatomia Patológica, Consulta Externa (inclui Consultas Médicas e Cirúrgicas, Exames Especiais de Audiologia, Cardiopneumologia, Neurofisiologia e Ortóptica), Imunohemoterapia, Patologia Clínica, Serviços Farmacêuticos, Medicina Reprodutiva, Unidade de Hospital de Dia, Serviço de Investigação e Epidemiologia e Saúde Pública.

No âmbito do apoio à prestação de cuidados de saúde, integram também a lista os serviços de Instalações e Equipamentos/Gabinete de Gestão Hoteleira, Gestão da Qualidade, Formação, Recursos Humanos, Serviço Social; Auditoria Interna de Gestão, Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho e do Gabinete do Cidadão.

A informação sublinha que os "sistemas de gestão da qualidade representam, no universo global das instituições de saúde, fatores de diferenciação e competitividade, que asseveram a segurança e qualidade dos serviços e cuidados prestados aos doentes".

Outro dos aspetos destacados é o facto de a ISO 9001 ser o "modelo em relação ao qual centenas de milhares de organizações do mundo inteiro referenciam os seus programas de qualidade".

O Hospital Pêro da Covilhã está integrado no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, que também abrange o Hospital do Fundão, no distrito de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB