Segundo um comunicado do SEF, os dois portugueses detidos no âmbito da denominada operação conjunta com as autoridades espanhola - operação “Luso-Espanhola” - efetuada em diversas localidades dos distritos de Viseu, Guarda e Castelo-Branco, vão ser presentes a tribunal na segunda-feira, e as cinco mulheres estrangeiras foram detidas com o objetivo de serem expulsas do país.
Outras duas mulheres estrangeiras foram notificadas para abandonarem voluntariamente o País.
No âmbito de um inquérito sob direção do Ministério Público do Tribunal Judicial de Castelo Branco que motivou a operação policial foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliária, três mandados de busca em estabelecimento comercial, dez mandados busca e apreensão de viaturas e dois mandados de detenção de suspeitos.
Foram ainda apreendidos documentos considerados prova relevante para o inquérito, bem como de dinheiro em numerário e documentação comprovativa de pagamentos e transferências de avultadas quantias de dinheiro e três viaturas de alta cilindrada.
O SEF procedeu ainda ao encerramento e selagem de um estabelecimento de diversão noturna, situado no distrito de Viseu, e levantou dez autos de contraordenação no valor mínimo de 23 mil euros às entidades angariadoras e empregadoras de cidadãs estrangeiras que se encontravam em situação irregular no país. Duas das estrangeiras foram notificadas para abandonar voluntariamente o país.
No âmbito da mesma operação, que decorreu de sexta feira à noite a sábado de manhã, as autoridades espanholas procederem à detenção de 18 pessoas no outro lado da fronteira, no âmbito do combate a diversos crimes de tráfico de seres humanos e imigração ilegal.
Participaram nesta operação conjunta 35 operacionais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - SEF/Portugal e 60 operacionais do Corpo Nacional de Polícia - CNP/Espanha.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet