Hélio Loureiro apadrinha tigelada de Proença-a-Nova

O Chef Hélio Loureiro é o padrinho da tigelada de Proença-a-Nova e irá marcar presença nas diversas galas que estão programadas, sendo a primeira delas já no dia 9 de julho, para defender porque é que a tigelada deve ser uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

  • País
  • Publicado: 2019-07-01 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Chef Hélio Loureiro é o padrinho da tigelada de Proença-a-Nova e irá marcar presença nas diversas galas que estão programadas, sendo a primeira delas já no dia 9 de julho, para defender porque é que a tigelada deve ser uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

“Já levei a tigelada mundo fora nos muitos festivais de gastronomia portuguesa que efetuei”, refere o chef, recordando a vez em que confecionou este doce para os Reis da Noruega no decorrer de uma visita do Presidente da República àquele país, no jantar de retribuição, juntamente com outros produtos, receitas e doces tradicionais portugueses. Confessa que não resiste à tigelada de Proença-a-Nova e não apenas por ser guloso nato. “Hélio Loureiro e a Tigelada de Proença-a-Nova foi mais um dos casamentos de sucesso que aconteceram neste concelho, desde as minhas primeiras visitas ao território. Os bons amigos e os casamentos felizes acontecem e celebram-se tantas vezes à mesa”, refere. Da tigelada diz ser um “doce genuíno, com um paladar e tradição indissociável, pelos ingredientes e idade remota da receita. São estas ligações que criam famílias e amizades que perduram e se nutrem por tempos imensuráveis”.

No dia 9 de julho decorre a gala com os sete finalistas do Distrito de Castelo Branco, com transmissão em direto na RTP, seguindo para a fase seguinte o doce com mais votos. Para incentivar ao voto (através do número 760 107 042, com custo da chamada de 0,60 cêntimos + IVA), o Município encontra-se a dinamizar um conjunto de iniciativas, onde se incluem ações de degustação da tigelada de Proença-a-Nova na Feira dos Sabores do Tejo, que decorre em Vila Velha de Ródão nos dias 28, 29 e 30 de junho e no Fórum de Castelo Branco, nos dias 6 e 7 de julho e a campanha de comunicação nas redes sociais. Também a maior parte dos restaurantes do concelho se juntaram à campanha de divulgação, utilizando aventais e t-shirts com o número para votação e reforçando a oferta de tigelada nas suas ementas até ao dia 9 de julho.

Na gala distrital, das 10h00 às 13h00 e das 14h às 17h30 no dia 9 de julho, para além da presença do chef Hélio Loureiro, haverá a claque de apoio à tigelada de Proença-a-Nova. Quem estiver disponível para integrar a claque deverá contactar o Gabinete de Comunicação pelo email gimprensa@cm-proencanova.pt ou através do telefone geral 274 670 000. Os únicos requisitos são ter disponibilidade no dia 9 de julho para participar na gala distrital, gostar muito de tigelada e acreditar que a Tigelada de Proença-a-Nova pode ser uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

 

PUB

PUB

PUB

PUB